Nota do prefeito Sandro Môco de Camalaú aos amigos

Sobre algumas declarações e alguns acontecimentos registrados neste sábado (23) em Camalaú:

Não nasci em berço de ouro. Não tenho sobrenome de peso dentro do cenário político do Cariri, e nem muito menos no cenário estadual. Pelo contrário sou mais conhecido pelo meu apelido Môco, que uso quase como sobrenome.

Criador de cabras sim, pois está é uma honrada atividade dentro da cadeia produtiva do Cariri, região que por sinal já chegou a ser o maior produtor de leite de cabra do país, então acho que alguma contribuição tenho para levar o nome do meu Cariri à posições de destaque.

Como criador de cabras aprendi a lutar e a buscar minhas vitórias, com força, garra e determinação, e no meio do caminho aprendi que as vitórias se alcançam com o fruto do seu suor, e não com ataques gratuitos.

Aprendi dentro da humildade de um criador de cabras, noções de respeito, como por exemplo, respeitar ao próximo em qualquer ocasião, e principalmente respeitar as pessoas dentro de suas próprias casas.

Respeito é questão de educação quando recebemos visitas. Aprendi a sempre tratar bem, e na condição de visitante ainda mais, ter a humildade de agradecer a receptividade daqueles que nos acolhem.

Se feri a alguém com o fato de ser um criador de cabras peço perdão. Se não tive a oportunidade do destino de ter nascido em berço de ouro, ao menos fui compensado e aprendi com gente de bem a ter outros valores, como humildade, decência e honestidade.

Prefiro o cheiro forte da cabra e do bode com honestidade, do que o cheiro dos perfumes franceses comprados através do suor de um povo que é sangrado e constantemente violentado pelas ações dos grandes e poderosos.”

Sandro Môco- Prefeito

Ascom/Camalaú

Cariri Em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.