Prefeito Eden Duarte bate-papo com estudantes do Curso Técnico em Administração

O Prefeito de Sumé participou, nessa quarta-feira (4), no auditório da Secretaria de Educação de Sumé, de “um Roda-Viva’, com estudantes do Curso Técnico em Administração, do Programa de Educação Profissional – Mediotec. Por quase 2 horas, Eden Duarte interagiu com cerca de 25 jovens, estudantes, com idade entre 15 e 19 anos, respondendo perguntas, diversas, sobre Gestão Pública. A aula extra classe da disciplina Administração Geral é ministrada pela Professora/monitora, Ana Paula Gonçalves Leite.

Ana Paula avaliou o momento de forma positiva, visto que, segundo ela, os estudantes tiveram a oportunidade de colocar em prática o que eles aprendem na teoria, em sala de aula. Pela clareza das perguntas e compreensão do tema, disse Paula, mostra que os estudantes estão no caminho certo, entendendo o que é aplicado em sala de aula. Levá-los para dentro da gestão, portanto, é o nosso grande objetivo”, confirmou.

“Eu achei que o Prefeito tem uma ética muito bonita, a maneira como ele fala com a gente é muito boa”, disse a estudante Carolina.

“Eu achei muito interessante por que deu pra ele nos passar um pouco de sua experiência de vida e de gestor, também, afirmou o estudante Charles.

O prefeito Eden Duarte considerou a oportunidade muito rica e proveitosa. Segundo ele, pois, a interação com os jovens abre-se uma ponte para a troca de ideias visando assim aproximar o governo da sociedade. “Foi um aprendizado para ambas as partes. Aqui, os alunos tiveram a oportunidade de perguntar e ouvir sobre o que é gestão pública municipal, informou o Prefeito de Sumé.

Ascom/Sumé

Cariri Em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.