Gerente do Seja Digital orienta como adquirir o kit gratuito de TV digital

A gerente regional do Seja Digital, Aline Fernandes, explicou como as pessoas podem adquirir o kit gratuito de TV digital, já que o sinal analógico será desligado em breve.

O kit é composto por um conversor digital, antena e controle remoto e com ele será possível assistir aos canais abertos com a qualidade de TV digital.

Conforme Aline, as pessoas que têm direito de receber os kits gratuitos são as que possuem baixa renda e estão cadastradas na base do Seja Digital.

Beneficiários dos programas sociais do governo federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros, terão acesso ao kit gratuito de TV digital.

– A pessoa deve ligar para o número 147, a ligação é gratuita e funciona 24h por dia. Também pode entrar no site www.sejadigital.com.br. A pessoa tem que estar com o NIS (Número de Identificação Social) ativo. Colocando o número do NIS já faz o agendamento para receber o kit. A pessoa que tem direito já marca e sai de imediato a informação sobre a data, o local e a hora que vai receber. Quem não possui o NIS pode colocar o número do CPF e esse cadastro passará por uma análise – comentou.

Serão beneficiadas com o kit gratuito de TV digital cerca de 14 milhões de pessoas ao redor do Brasil, totalizando mais de 1.300 cidades recebendo o novo sinal digital.

Aline também orientou aos usuários que não vendam o kit e se não precisarem dele, doem a outra pessoa que necessita.

Rádio Correio FM

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.