STJD adia julgamento de denunciados na Operação Cartola

A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça desportiva (STJD) se reuniu nesta terça-feira (9) para realização do julgamento dos denunciados envolvidos no esquema de corrupção e manipulação de resultados no futebol da Paraíba.

Após as instruções, o Auditor Vanderson Maçullo pediu vista para analisar a competência de julgamento pela Comissão. Ainda não há data definida para retomada do julgamento dos dois processos.

Ao todo, até o momento, 20 pessoas foram denunciadas em dois processos da Procuradoria da Justiça Desportiva. Em pauta em primeira instância apenas um denunciado compareceu para prestar depoimento e responder as perguntas da Comissão: o árbitro Francisco Carlos do Nascimento.

Chicão apitou o primeiro jogo da final do Paraibano

Integrante da Comissão de Árbitros da Federação Alagoana de Futebol, Chicão, como é conhecido, foi o árbitro sorteado e responsável por apitar a primeira partida da final do Campeonato Paraibano 2018 entre Botafogo-PB e Campinense. O denunciado contou sua versão dos fatos e explicou que acabou participando de uma conversa sem saber do que se tratava.

Portal Correio/Foto: Internet