Bolsonaro se antecipa e diz como tratará governadores como João Azevedo

No 1º turno, na sexta-feira (28/09), ainda no Hospital Albert Einstein, o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, concedeu uma entrevista ao jornalista Boris Casoy da Rede TV. Na ocasião, ele tratou sobre alguns temas polêmicos, no entanto, uma delas chamou a atenção dos paraibanos e viralizou na internet.

Boris questionou: Como o senhor vai se relacionar com os governadores da oposição? – Bolsonaro foi direto: “Nós vamos priorizar os governadores afinados conosco. Um governador, um partido que fizer uma oposição mais radical, vamos tentar não atrapalhar, vamos beneficiar a população daquele Estado, mas vai ter um tratamento secundário”.

Ao analisarem friamente as declarações, os aliados do governador eleito da Paraíba João Azevedo (PSB) trouxeram à tona uma preocupação: “Em caso de vitória do candidato do PSL, a Paraíba será altamente penalizada em razão do apoio de João Azevedo e Ricardo Coutinho ao projeto de Fernando Haddad. Estaria ameaçado o tratamento republicano entre os Governos Estadual e Federal?”.

O presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves, chegou a postar em seu perfil nas redes sociais: “Quem quiser a Paraíba perseguida pelo governo federal, durante o mandato do futuro governador João Azevedo, basta votar em Bolsonaro, que, neste vídeo, diz claramente como tratará os governadores que não o apoiam. Sou paraibano, voto Haddad 13, que será parceiro de João e ainda poderá ter Ricardo Coutinho como ministro. Em defesa da Paraíba sempre!

Sem levar em conta as insinuações de Bolsonaro sobre um possível tratamento “secundário” aos governadores de oposição, João Azevedo e Ricardo Coutinho reafirmaram apoio ao petista Fernando Haddad. No 1º turno, Haddad venceu na Paraíba com 45,46% dos votos contra 31,30% de Bolsonaro

ManchetePB/Foto:Reprodução