UFCG iniciará coleta de sugestões para Plano de Logística Sustentável

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) dará mais um passo para a implantação do seu Plano de Logística Sustentável (PLS). As ações que integrarão a agenda institucional serão catalogadas, junto à comunidade acadêmica dos sete campi, a partir da próxima quarta-feira, dia 7, com a disponibilização de um formulário eletrônico.

Sob coordenação da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), o plano vem sendo elaborado por uma comissão instituída pela reitoria, em agosto deste ano, e tem previsão para implementar as suas primeiras ações no segundo semestre de 2019.

O projeto é estruturante, afirma o vice-reitor Camilo Farias – também, secretário de Planejamento -, explicando que as ações serão pautadas por prioridades e condições de execução. “A partir do diagnóstico do formulário, comporemos a nossa agenda. Equalizando esses critérios (prioridade e exequibilidade), promoveremos ações cada vez mais eficientes e sustentáveis”, salientou.

Formulário

Composto por nove questões sobre as práticas institucionais, avaliando as ações (caso implementadas) e coletando sugestões para a gestão sustentável nos centros de ensino e/ou nos campi em que o entrevistado está inserido, o formulário estará disponível através de um banner localizado na parte superior do Portal da UFCG até o próximo dia 30 de novembro, prazo final da pesquisa.

Elaborado em parceria com o Serviço de Tecnologia da Informação (STI), a pesquisa também será encaminhada para o endereço eletrônico dos servidores e estudantes.

“O questionário é anônimo e oportuniza ao entrevistado expressar sua compreensão, opinando e propondo ações. A partir delas, teremos um mapa das nossas atuações e ausências nas práticas de sustentabilidade”, destacou Johnatan Brito, coordenador da equipe de elaboração do PLS.

Ascom UFCG