Comitiva de São João do Tigre participa de capacitação do SELO UNICEF em Campina Grande

Uma comitiva da cidade de São João do Tigre está participando de mais um ciclo de capacitação do Selo Unicef- Edição 2017-2020.

O evento está acontecendo na cidade Campina Grande e é realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) reunindo mais de 50 municípios que aderiram ao selo.

O terceiro ciclo de capacitação foca em eixos temáticos. Na educação ele vem trabalhar a plataforma do Busca Ativa Escolar, uma ação intersetorial, que visa exatamente identificar crianças e adolescentes que estão fora da escola.

Dessa forma, a estratégia é bastante importante porque garante a matricula, o acesso e permanência do aluno dentro da escola.

Ainda na educação, o Unicef apresentou aos municípios a plataforma de Trajetória de Sucesso Escolar, que está focada nos anos finais do ensino fundamental e tem como finalidade verificar a trajetória de acesso, permanência e progressão dos alunos.

Para que sejam certificados com o selo, os municípios passam por uma avaliação de indicadores, especialmente os relacionados à Saúde, Educação e Assistência Social, e a partir deles recebem um conjunto de metas a serem cumpridas para melhoria dos mesmos em um período de quatro anos.

 

Ascom/SST