FPF interdita Vila Belmiro, mas Santos diz que estádio segue com atividades

O Santos entrou em rota de colisão com a Federação Paulista de Futebol (FPF) após a entidade interditar a Vila Belmiro por falta do laudo do Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira. A entidade divulgou documento confirmando a interdição, mas o clube paulista emitiu nota oficial alegando que seguirá normalmente com suas atividades. A informação foi divulgada pelo Diário do Peixe e confirmada pelo UOL Esporte.

“Interdição do Estádio Urbano Caldeira, da cidade de Santos, para qualquer evento desportivo profissional organizado por esta Federação, devido à falta de renovação de laudo técnico de estádio”, diz a portaria publicada pela entidade.

“O Santos Futebol Clube esclarece que a Vila Belmiro segue normalmente com suas atividades, tendo inclusive sediado nesta quinta-feira (8) o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Clube solicitou a renovação do AVCB de nosso estádio no dia 17 de setembro, e o Corpo de Bombeiros, que realizou a vistoria apenas nesta última quarta (7), solicitou algumas mudanças que já estão sendo providenciadas. Até a próxima terça-feira (dia 13) tudo deverá estar normalizado”, diz o comunicado.

O curioso é que o Santos trocou o mando de campo no duelo contra a Chapecoense na próxima segunda-feira, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Vila Belmiro para o Pacaembu. A mudança, aliás, gerou mais uma “cutucada” do técnico Cuca aos dirigentes santistas.

O Santos precisa regularizar a situação para que o duelo contra Botafogo e Atlético, válidos pela 36ª e 37ª rodada, respectivamente, sejam realizados na Vila Belmiro. Antes disso, o clube paulista encara Flamengo e América-MG fora de casa.

 Confira tabela do Brasileirão

Uol/Foto: Reprodução