Palmeiras reencontra o Flu, último algoz no Brasileiro, para se aproximar do título

O Palmeiras encontra nesta quarta-feira seu último algoz no Campeonato Brasileiro, mas também responsável direto por o Verdão ser o atual líder da competição. Invicto há 18 jogos, o Palestra não perde pela competição desde 25 de julho, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, gol do lateral-direito Gilberto, no Maracanã. O resultado causou a queda do então técnico Roger Machado e, agora com Felipão, os dois times se reencontram às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque.

Na ocasião do duelo no primeiro turno, o Palmeiras era o sexto colocado no Campeonato Brasileiro.  Nesta quarta, porém, o time chega ao confronto como líder com 67 pontos, cinco a mais que o Internacional, segundo colocado. Uma vitória pode permitir, inclusive, que o Maior Campeão do Brasil fique com a taça no jogo seguinte, contra o Paraná – para isso, Inter e Flamengo precisam tropeçar nas duas próximas partidas.

“Claro que é normal esse tipo de pensamento (de garantir o título), até porque é muito mais prazeroso fazer isso do que fazer conta para sair da zona de rebaixamento. Realmente falta pouco, mas não podemos deixar a ansiedade atrapalhar dentro de campo. Temos conversado bastante disso e a bagagem do Felipão ajuda muito nessas situações. Sabemos que não vamos dar show sempre, mas temos que manter a regularidade”, afirmou o atacante Willian.

Em contrapartida, os laterais Mayke e Diogo Barbosa, suspensos pelo STJD nos confrontos com Santos e Atlético-MG, voltam a ficar à disposição do treinador. Assim como o atacante Dudu, que cumpriu gancho por acúmulo de cartões.

O Tricolor, que vem de empate sem gols em casa com o Sport, ainda convive com a ameaça do rebaixamento, pois tem 41 pontos. Os tricolores, dirigidos pelo técnico Marcelo Oliveira, planejam conquistar logo a pontuação necessária para afastar o risco de descenso e, assim, se concentrar na Copa Sul-Americana. Após perderem por 2 a 0 na ida, o time carioca vai reencontrar o Atlético-PR no dia 28 de novembro em choque válido pela rodada de volta das semifinais do torneio continental.

O Fluminense terá o retorno dos zagueiros Ibañez, que cumpriu suspensão contra o Sport, e Gum, preservado no mesmo jogo. Suspenso diante dos pernambucanos, o meia Junior Sornoza segue sendo desfalque pois foi convocado pela seleção equatoriana para disputar amistosos internacionais.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLUMINENSE

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 14 de novembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gómez (Edu Dracena) e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Felipe Melo), Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja
Técnico: Felipão

FLUMINENSE: Júlio César; Gum, Ibañez e Digão; Igor Julião, Richard, Jadson, Marcos Junior e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira

 

Gazeta Net