Gervásio defende redução de secretariado e diz que João “tomará medidas necessárias”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), defendeu a redução do número de secretarias no no governo de João Azevêdo. Para o deputado, essa redução já existe na gestão Ricardo Coutinho (PSB) de forma mais “acanhada”. O parlamentar, no entanto, acredita que o importante é que os serviços não sejam prejudicados.

“Aqui na Paraíba, por exemplo, temos centenas de cargos comissionados que Ricardo Coutinho nunca nomeou, eles ficaram desocupados ao longo de toda gestão. O resultado de tudo isso foi o sucesso de uma gestão que ganhou destaque nacional. Eu não conversei com João ainda, mas ele conhece profundamente a máquina administrativa, esteve ao lado de Ricardo e construiu ao lado dele isso tudo que a Paraíba ganhou. Ele está muito preparado para tomar as decisões que forem necessárias, eu coloco muita fé nisso”, afirmou.

Já no âmbito nacional, o futuro deputado federal espera que Jair Bolsonaro tenha bom senso. “Espero que haja bom senso e sensatez por parte do presidente eleito no que diz respeito ao funcionamento da máquina estatal em Brasília. Fechar ministérios que possam trazer consequências negativas ao funcionamento da maquina estatal e ao acesso da população é algo que tem que ser muito pensado”, refletiu.

Blog do Gordinho