Ministério da Saúde abre 128 vagas na PB para “Mais Médicos”

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (20) edital de seleção para substituir os médicos cubanos em todo o país. Serão 8.517 vagas para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil, sendo 128 na Paraíba, distribuídas em 79 municípios. O documento está publicado no Diário Oficial da União desta terça.

Os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.

O sistema de seleção, que estará disponível a partir de quarta-feira (21) no site do programa, vai informar o número de vagas por município, e fica com a vaga o profissional que se inscrever primeiro.

“Se você tem cinco vagas, os cinco primeiros ocuparão essas vagas e não ficará mais disponível a vaga para o seu município. Então, haverá, sim, o limitador da vaga existente e aí nós faremos isso, e o médico, na hora dele acessar, ele só vai poder acessar aonde tiver vaga ainda disponível”, disse o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

Como há vagas em áreas distantes, será repassada ajuda de custo para o médico que solicitar. Além do requerimento, o profissional deverá anexar comprovantes de residência no local.

Confira vagas por municípios.

 

Blog do Gordinho