Prefeita Anna Lorena cumpre extensa agenda no segundo dia de visita a Alemanha

Na manhã desta terça-feira, 20, as prefeitas brasileiras que cumprem missão oficial na Alemanha visitaram a cidade de Greifswald que possui políticas públicas ambiciosas para alcançar as metas de desenvolvimento sustentável nas áreas de geração de energia, mobilidade, edificações sustentáveis e tratamento do lixo.

Como integrante da comitiva a prefeita de Monteiro (PB) avaliou como altamente positiva a agenda desta terça-feira, principalmente na experiência adquirida com relação ao meio ambiente e educação e a importância do turismo na atração de investimentos para os municípios que não possuem indústrias.

No período da tarde a prefeita Anna Lorena e as demais gestoras visitaram a empresa de eliminação de resíduos Greifswald e conversaram sobre sua operação e modelo de financiamento.

Ainda durante a tarde visitaram uma escola que tem práticas ambientais sustentáveis.

Para a prefeita Anna Lorena a experiência adquirida nesta segunda viagem a Alemanha tem sido bastante proveitosa, superando a do ano passado, quando também integrou uma comitiva brasileira a convite da CNM – Confederação Nacional dos Municípios.

Ascom/Monteiro