Prefeitura de Gurjão e SESC leva cinema e apresentações culturais para a população

A cidade de Gurjão recebeu nesta ultima quarta (28) a noite o “Circuito Sesc Cidades” que trouxe a praça publica da cidade  com uma carreta que  é composta de equipamentos sofisticados, com imagem em alta definição e aparelhagem sonora própria para o local de exibição.

Antes da apresentação dos filmes os palhaços Capivara e Fiofó que não são  nada convencionais, que tocaram  seu pequenino circo a bordo de uma Kombi. No comando de um picadeiro improvisado revelam acrobatas internacionais, malabaristas dançantes e uma besta fera selvagem! Este foi o primeiro espetáculo da Cia Pé de Cana que traz um resgate das pequenas trupes mambembes e logo após com o cinema na praça onde foi exibido os seguintes curta metragem, o vestido de lia ,a menina e espantalho , animas e pessoas , Ernesto no país do futebol.

Para o Prefeito Ronaldo que mostrou muito entusiasmo com essa vinida do “Circuito SESC” a Gurjão “nós enquanto gestão temos que levar entretenimento para nossas pequenas cidades , e em Gurjão é diferente nós temos uma sociedade que está sempre antenada nas coisas e por isso trouxemos hoje para Gurjão além uma peça muito bacana onde os jovens e adultos poderam dar muita gargalhada e logo após uma sessão de cinema , fico muito feliz pelo povo ter atendido nosso chamado e vim prestigiar cultura”.

Com uma proposta inovadora, a ideia é aproximar as comunidades das novidades do cinema, democratizando cada vez mais o acesso à arte e a cultura, para a Secretária de Educação de Gurjão Jane Erica Barbosa  “certamente este recurso, agregado a projetos já desenvolvidos pela gestão do Prefeito Ronaldo , levará instrução cultural e propiciará mais  inclusão social aos nossos alunos e a nossa juventude”.

Ascom/Gurjão