II Sanfona Fest é realizada em Camalaú e organização agradece pelo sucesso

O segundo Festival Regional de Sanfoneiros e Tocadores de fole foi promovido na última sexta-feira, dia 30 de novembro, na cidade de Camalaú, no Cariri Paraibano.

A programação contou com Palestra Show de Mahatma Costa (Campeão do Campeonato Mundial de Sanfona), Arrastão das Sanfonas e Festival de Sanfoneiros e Tocadores de Fole.

Toda a programação foi realizada na Praça de Eventos. Durante o festival, o sanfoneiro Zé Miguel foi um dos homenageados.

O festival foi uma realização da Sanfônica Mirim e do professor Ezequiel Sóstenes com o apoio das prefeituras de Camalaú, Monteiro, Serra Branca, Congo, Coxixola e Caraúbas.

Na rede social, o professor e vice-prefeito Ezequiel Sóstenes agradeceu o apoio de todos e atribuiu o sucesso as parcerias realizadas para a organização do evento.

VEJA NA INTEGRA AGRADECIMENTOS DE EZEQUIEL SÓSTENES:

Um dia histórico para a cultura caririzeira! II Festival Regional de Sanfoneiros e de Tocadores de Fole. Deus tem nos proporcionado a bênção de experimentar momentos de profunda grandeza e emoção, momentos que representam muita dedicação, planejamento, parcerias, sonhos, projetos, trabalho e realização.

Mais difícil do que executar este feito, certamente é encontrar palavras que representem de forma sincera o nosso sentimento neste momento, sendo assim, irei me resumir ao agradecimento intenso, abrangente e permanente à todos os envolvidos que sonharam e que viveram este sonho comigo. Somos do tamanho dos nossos sonhos, o poder que temos de sonhar, é o mesmo que tivemos para realizar, pois colhemos apenas o que plantamos em uma terra adubada com conhecimento e irrigada com suor.

Quero aqui agradecer inicialmente aos gestores em exercício das Prefeituras de Camalaú, Congo, Coxixola, Caraúbas, Serra Branca e Monteiro, respectivamente, Sandro Môco, Júnior Quirino, Givaldo, Silvano, Sousinha e Celecileno, pelo apoio oferecido em nosso evento. Agradecer de uma maneira especial aos Secretários municipais Marícia, Jeferson (Congo), Flávia (Caraúbas) e Fabrício, além do Diretor de Esportes Lilinha. Aos meus amados alunos e as Filhas de Jó.

Agradecer a presença e apoio dos vereadores Bhira Mariano e Bezerra. Agradecer aos envolvidos na produção do evento: César, Bruno, Aninha, Rogério, Tháfila, Jhenifer, Edvanildo, Xanda. Agradecer ao apoio da família Chupita e ao poeta Mauricélio. Agradecer aos funcionários públicos municipais que nos apoiaram na infraestrutura. Também aos comunicadores que divulgaram o nosso evento.

Ao exímio acordeonista Mahatma Costa, pela palestra show. Aos músicos da banda que acompanhou os sanfoneiros. Aos quase cem artistas que abrilhantaram a noite, estes dos Estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco. Aos professores de música Civaldo Andrade e Claudinho pelo apoio e parceria.

As centenas de admirados que abrilhantaram ainda mais o nosso evento com as suas presenças. Enfim, são muitos e são tantos, que tememos no lapso do esquecimento, mas que com certeza as correções aqui serão devidas caso isso ocorra. Parabenizar mais uma vez o nosso artista Camalauense Zé Miguel, que foi o homenageado da noite. Camalaú foi palco de um evento que marcou história e que enalteceu a cultura caririzeira, o futuro nos espera, na ânsia de nos apresentar os frutos desse empreendimento. Obrigado meu Deus!