Começam nesta segunda-feira, matrículas para novos alunos da rede estadual de ensino

As matrículas para os novos alunos da rede estadual de ensino da Paraíba começam nesta segunda-feira (3). O prazo se entende até o dia 21 de dezembro. São ofertadas cerca de 500 mil vagas na rede estadual, de acordo com o secretário da Educação, Aléssio Trindade.

A renovação da matrícula dos alunos veteranos da rede estadual terminaram no último dia 30 de novembro. O calendário de matrículas e as Diretrizes Operacionais para o ano letivo 2019 na rede estadual da Paraíba foram divulgados durante solenidade no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa.

Segundo o gerente executivo do Ensino Médio da Secretaria de Educação, Robson Ferreira, nas Diretrizes Operacionais para o ano letivo 2019 está a ampliação do movimento Se Liga no Enem, o fortalecimento da liberdade de cátedra nas escolas da rede estadual, atividades variadas relacionadas ao Ano Cultural Jackson do Pandeiro e outras ações.

De acordo com a as diretrizes operacionais divulgadas, 2019 será o ano de celebração do centenário de nascimento do paraibano Jackson do Pandeiro, por meio da realização de atividades vinculadas ao Ano Cultural Jackson do Pandeiro. Durante todo o ano, serão promovidas atividades culturais e socioesportivas no âmbito escolar, mobilizando alunos, professores, servidores e a comunidade no sentido de homenagear Jackson do Pandeiro.

G1