Sumeense conquista bronze em Olimpíada de Matemática

A estudante sumeense, Aline Soares de Siqueira, é medalhista pela 4° vez consecutiva da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

Aline Soares estuda na escola José Bonifácio Barbosa de Andrade no Distrito de Pio – X, município de Sumé e cursa atualmente o 9° ano do ensino fundamental a estudante. A estudante vem se destacando no certame desde o 6°ano. A jovem também se tornou uma referência, uma vez que conquistou esse ano, medalha de bronze na OCM- Olimpíadas Campinense de Matemática.

O diretor da instituição, Isaias, revelou a nossa reportagem que a escola se sente honrada por ter uma estudante que é exemplo para todos/as.

“A nossa escola se sente honrada por ter em nosso quadro discente essa dedicada estudante. Só temo engradecido o nome desta instituição de ensino, que vem com uma proposta diferenciada de educação, no mais parabenizamos Aline Soares e a desejamos muito sucesso.”

A OBMEP é uma competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e já está em sua 14ª edição.

Redação Cariri em Ação