Monteiro é a 3ª cidade da Paraíba que mais entregou órteses, próteses e materiais especiais no Estado

A saúde municipal tem mais um dado do qual se orgulhar, demonstrando mais uma vez a excelência dos serviços, e a preocupação da gestão com a qualidade do atendimento à população. Monteiro é a 3ª cidade do estado que mais realizou entrega de órteses, próteses e materiais especiais.
Os dados são referentes aos últimos 06 meses e Monteiro aparece atrás apenas das duas maiores cidades do estado, a capital João Pessoa e a cidade de Campina Grande. Em termos proporcionais, a capital do Cariri fica em primeiro lugar.
No período de janeiro a setembro de 2018 a Secretaria de Saúde de Monteiro entregou 3 489 equipamentos a exemplo de cadeiras de rodas e de banho, cadeira de rodas dobrável, tala de mão e punho, cadeira para obeso, próteses mamárias, cadeira pneumática, andador, goteira ortopédica, órtese de punho e dedos e aparelho tutor longo entre outros.
Só no mês de setembro, as ações beneficiaram 23 pacientes com um total de 40 mil reais investidos, oriundos de recursos próprios.
“É um numero expressivo. Estamos atrás apenas de grandes cidades como João Pessoa e Campina Grande e a prefeita Anna Lorena está realizando estas entregas com recursos do município, realizando um grande esforço em prol de nossa população”, disse a secretaria de saúde Ana Paula.
Para ser beneficiado com o recebimento das próteses e órteses o paciente deve recorrer ao médico que realiza a solicitação de acordo com a necessidade, em seguida é necessário fazer o cadastro na Secretaria de Saúde no Setor de Auditoria com o Coordenador Emerson Barbosa. Geralmente o período de atendimento da demanda gira em torno de 60 dias úteis.

 

Ascom/Monteiro