Barreiras de Caraúbas realiza dia D de prevenção contra o câncer de próstata

A Prefeitura Municipal Caraúbas, através da Secretaria de Saúde, realizou na noite desta terça-feira (04) o dia D da Campanha de prevenção ao câncer de próstata no distrito de Barreiras.

O evento mobilizou 115 homens que participaram das palestras sobre a prevenção ao câncer de próstata. Durante a programação, os homens participaram de uma caminhada pelas ruas da comunidade. A caminhada fez parte da palestra sobre saúde e atividade física, na sequência, ocorreu uma aulão funcional em praça pública com o professor Mazinho de Santa Cruz do Capibaribe.

O momento também foi marcado pela entrega de uma ambulância zero 0KM que ficará a disposição da comunidade. A entrega foi feita pelo prefeito Silvano Dudu que na ocasião pediu que a população do distrito fiscalizasse o uso do veículo que é destinado às emergências, além de pedir que todos zelassem pelo novo patrimônio no distrito.

“É com alegria que entregamos essa ambulância que vai ficar a disposição do distrito. Fiscalizem e zelem sobre tudo, para que mais vidas sejam salvas. As pessoas que precisarem não irão mais esperar a vinda de uma ambulância da sede do município para receber atendimento, é um sonho realizado”, enfatizou Silvano.

Ainda esteve presente no evento toda equipe de saúde da atenção básica do município, além dos vereadores Tomaz Aquino, Teinha da Saúde, Nero Soares e Neide Fernandes, os secretários Renivaldo Neves, Rony Feitosa e Eduardo Belo.

A diretora da unidade de saúde Preta Alves agradeceu os 115 participantes que atenderam o chamado da ESF, além de agradecer a sua equipe pelo empenho e dedicação pelo sucesso da campanha, e aproveitou para lançar a campanha natal solidário.

Veja as fotos do Novembro azul no distrito de Barreiras_ Aqui!

Barreiras de Caraúbas realizam dia D de prevenção conta o câncer de próstata

Publicado por Cariri Em Ação em Quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Redação Cariri em Ação