Inmet emite alerta por conta de chuvas intensas em quase 60 cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial devido a chuvas intensas para 57 cidades da Paraíba. Segundo o Instituto, os riscos potenciais na região são de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, além de baixo risco de corte de energia elétrica.

O órgão orienta que a população evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de rajada de vento evite se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

De acordo com o levantamento, as cidades afetadas são: Água Branca, Aguiar, Aparecida, Bernardino Batista, Boa Ventura, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Carrapateira, Catingueira, Conceição, Condado, Coremas, Curral Velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Imaculada, Itaporanga, Joca Claudino, Juru, Manaíra, Marizópolis, Maturéia, Monte Horebe, Mãe D’água, Nazarezinho, Nova Olinda, Olho D’água, Patos, Pedra Branca, Piancó, Pombal, Poço de José de Moura, Princesa Isabel, Santa Helena, Santa Inês, Santa Terezinha, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Serra Grande, Sousa, São Bentinho, São Domingos, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Piranhas, São José de Princesa, São José do Bonfim, São João do Rio do Peixe, Tavares, Triunfo, Uiraúna e Vieirópolis.

Além da Paraíba, a chuva intensa também deve atingir cidades dos estados de Pernambuco, Ceará, Alagoas, Sergipe, Bahia e Piauí.

 

Blog do Gordinho