Luiz Couto é designado para Secretaria da Agricultura Familiar no governo de João

Como esperado, o anúncio de parte do secretariado de João Azevêdo (PSB) não demonstrou mudanças radicais com relação ao atual governo, de Ricardo Coutinho (PSB). A grande novidade a se destacar foi a chegada de Luiz Couto para a Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.

“Além do Procase, o Cooperar que está em vésperas de liberação de 50 milhões de dólares para efetivamente voltar a operar, essa secretaria será a grande responsável para que agricultura familiar seja modelo de gestão para todo o Brasil. Vamos buscar isso com um companheiro quem tem toda a capacidade de fazer, que será o deputado federal Luiz Couto”, comentou João.

Segundo João Azevêdo, a missão de Couto se torna mais importante pelo momento vivido pelo Brasil, no qual o governo federal teria extinguido o programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que favorecia a agricultura familiar no Brasil.

Couto foi candidato a senador na chapa de João, ao lado de Veneziano Vital do Rêgo, nas eleições deste ano. Como ficou em terceiro, não foi eleito. Ele exercerá até o fim do ano o mandato de deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.

 

Paraíba Já