Câmara de São João do Cariri realiza última sessão de 2018

A Câmara Municipal de São João do Cariri realizou na noite desta sexta-feira (07) a última sessão ordinária de 2018, encerrando inclusive a presidência do vereador Hélio Coutinho de Morais. A última sessão ordinária no período contou com uma pauta bastante extensa, além de um debate caloroso, uma caraterística do parlamento sãojoãoense.

Além dos vereadores, esteve presente na sessão, o representante do assessor contábil do município, Tallys, que prestou esclarecimentos sobre a LDO do exercício 2019, além da presença da professora Lana que veio falar da importância do PL de Nº 14/2018, para o magistério do município. O momento também foi marcado pela presença do vereador e secretário de infraestrutura, Alberto Gaudêncio, futuro presidente da Câmara Municipal, biênio 2019/2020.

 

 

 

 

 

VEJA O QUE FOI APROVADO

Romero Ramos solicitou da gestão municipal a recuperação das estradas do Distrito Malhada da Roça. O vereador também requereu ao governo municipal um carro que possa ficar a disposição das pessoas que fazem tratamento médico no Distrito Malhada da Roça. Romero ainda encaminhou uma solicitação à secretaria de infraestrutura, pedindo que sejam feitas obras no sentido de construir o piso, além de realizar a instalação da iluminação da Praça no Distrito Malhada da Roça. Romero ainda encaminhou uma solicitação a Secretaria de Transportes para que a mesma autorize que o veículo, destinado a transporta pacientes que vão realizar exames ou tratamento em outras cidades, que ao retornar ao município possa deixar os moradores da comunidade, rural de Riacho do Salgado, em suas residências.

O vereador Chicão Medeiros solicitou ao prefeito Cosme Gonçalves que seja feito um levantamento dos prédios públicos do Município, a fim de evitar aluguéis de prédios particulares, o que evitaria gastos desnecessários.

O vereador presidente, Hélio Morais, apresentou um voto de pesar em nome de João Ramos de Oliveira.

Também foi aprovado um voto de pesar de autoria da mesa diretora em nome de Antônio Fernando Medeiros.

Ainda durante a reunião, vereadores também aprovaram dois projetos de lei (PL) do Poder Executivo, o primeiro deles o PL de Nº 14/2018, que altera a lei municipal nº 455, de 23 de fevereiro de 2011. A lei trata sobre o quadro ocupacional do magistério.

Também foi aprovado o PL Nº 15 /2018, que amplia o perímetro urbano da cidade de São João do Cariri, de acordo com as novas coordenadas geográficas sugeridas pelo IBGE.

Foi aprovado também o PL 13 /2018, de autoria de Francisco Júnior, que autoriza ao Executivo Municipal, a conceder imóveis pertencentes ao Patrimônio Público Municipal a pessoas físicas e jurídicas que tenham interesses em fomentar o comércio, indústria ou serviços na cidade.

O parlamento também aprovou dois projetos de lei de autoria do vereador presidente Hélio Morais, que concede o nome de duas ruas novas do município de José de Farias Tavares e Severino Eilson Ramos.

Ainda foi aprovada a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2019.

O final da reunião foi marcada pelos agradecimentos do vereador Hélio Morais que deixa o cargo de presidente no dia 31 deste mês. Ele fez questão de agradecer e destacar a importância de cada funcionários e prestadores de serviços que contribuíram para o sucesso de sua gestão.

Já na tribuna, o vereador Francisco Júnior fez um balanço de sua atuação parlamentar durante esses dois anos que esteve como vereador, substituindo Beto Gaudêncio, que estava como secretário municipal. Francisco, quem é suplente de vereador, disse que mesmo sem mandato a partir de janeiro vai continuar lutando em defesa da população.

Câmara de São João do Cariri realiza última sessão ordinária.

Câmara de São João do Cariri realiza última sessão ordinária de 2018.

Publicado por Cariri Em Ação em Sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Redação Cariri em Ação