PM é ferido a pedradas ao tentar evitar arremesso de drogas para presídio

Bandidos tentaram arremessar um pacote com drogas para dentro da Penitenciária Regional do Serrotão em Campina Grande, na tarde deste domingo (09) e um policial acabou ferido com uma pedrada.

De acordo com a Polícia Militar, o PM que estava de plantão em uma das guaritas, percebeu a movimentação dos suspeitos tentando jogar o pacote. Para assustar os criminosos, o policial chegou a efetuar disparos, o que acabou não agradando alguns detentos que começaram a apedrejar a guarita.

O policial recebeu apoio de outros PMs e dos agentes penitenciários que estavam de plantão, mesmo assim, acabou ferido por uma pedrada e teve que ser levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

De acordo com a unidade hospitalar, o policial já foi atendido e passa bem.

Os criminosos que tentaram arremessar o pacote conseguiram fugiram e a direção do presídio agora vai trabalhar para tentar identificar os detentos envolvidos no ataque ao policial.

A não interdição de ruas no entorno da penitência tem prejudicado, e muito, o esquema de segurança da unidade.

A situação preocupa as autoridades que já solicitaram a interrupção total no fluxo de veículos nas adjacências da penitência, no entanto, esse pedido ainda não foi atendido pela STTP que alega ser a única rota existente para atendimento da comunidade do bairro Serrotão com transporte público de passageiros.

Blog do Márcio Rangel