Ex-Prefeita Edna Henrique pode ter contas reprovadas esta semana

A câmara de Monteiro julga na próxima quinta feira, as contas da ex prefeita Ednacé Henrique relativas ao exercício de 2014, cujo parecer foi encaminhado pelo Tribunal de Contas do estado.

As contas estavam na pauta da última quinta feira, mas a pedido da presidência da casa, o parecer do TCE foi encaminhado para apreciação, e a votação do parecer deve acontecer nesta quinta feira (13).

Há cerca de 15 dias, os vereadores aprovaram o parecer das contas da ex prefeita relativo ao exercício de 2016, mesmo com o relatório final apontando uma série de irregularidades cometidas pela ex gestora.

Na ocasião, as contas foram aprovadas por 9 votos a 3.

O presidente da Câmara Bero de Bertino não deu detalhes sobre o parecer das contas que serão julgadas quinta feira, se há ou não apontamento de mais irregularidades, mas fontes ligadas ao BLOG DO FÁBIO BRITO dão conta de que mais uma vez o relatório aponta uma série de irregularidades.

Fontes do nosso portal também afirmam que o posicionamento de alguns vereadores pode ser diferente nesta votação, tendo em vista que seria a 2ª vez, que seriam constatadas irregularidades cometidas nas gestões da ex prefeita e existe um clamor enorme da sociedade atualmente em relação ao combate à corrupção e desmandos.

A votação acontece na próxima quinta feira, na sessão ordinária às 20 horas na Casa José Ferreira Tomé.

FÁBIO BRITO