Comissão da ALPB vai intermediar reabertura de agências bancárias no interior da PB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) criou uma comissão para intermediar junto à Superintendência do Banco do Brasil a reabertura de agências bancárias em municípios do interior da Paraíba. Há uma preocupação com o comércio das cidades que tiveram as agências fechadas.

A sugestão partiu do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), nesta terça-feira (11), após receber solicitação de lideranças.

“Muitos municípios estão prejudicados. As agências são explodidas uma, duas e até três vezes e os bancos acabam não reabrindo. Esta Casa precisa atuar para minimizar esse problema”, disse Tovar.

Nesta terça-feira (11), Tovar se reuniu com o vereador de Ingá Elias Balbino, que relatou que a agência do Banco do Brasil do município se encontra fechada há um ano e meio e para piorar a situação o Pague Fácil e os Correios suspenderam as atividades.

“Nosso comércio pode decretar falência e os aposentados e servidores precisam se deslocar mais 40 km para sacar dinheiro, o que representa um grande risco de assalto”, destacou.

Segundo Elias, os moradores de Juarez Távora, Mogeiro, Serra Redonda e Itatuba também utilizavam os correspondentes bancários em Ingá. São cerca de 60 mil habitantes em todos esses municípios que estão prejudicados e precisam se deslocar até Campina Grande.

Além de Tovar, a comissão será composta pelos seguintes deputados: Edmilson Soares (PSB), Frei Anastácio (PT), Hervázio Bezerra (PSB) e João Gonçalves (Podemos).

Entre 2011 e 2017, um total de 698 bancos foram alvos de ataque na Paraíba. 367 deles foram explosões.

Com Paraíba Todo Dia