Prefeitura de Sumé paga segunda parcela do 13° dos servidores municipais

O pagamento da parcela final do 13° salário dos servidores efetivos da Prefeitura de Sumé vem ocorrendo desde o dia 13 de dezembro. São 556 servidores que estão recebendo o dinheiro em suas contas. O total da folha é de R$ 460 mil. O adiantamento da primeira parcela ocorreu no mês de junho, com um total de R$ 500 mil.

Segundo o secretário de Finanças do município Robério Cipriano, apesar de toda a crise financeira que o País enfrenta, atualmente, Sumé vem conseguindo manter as contas públicas equilibradas.

“A determinação do prefeito Éden é no sentido de que todas as medidas administrativas sejam adotadas com base em planejamento, estratégia e responsabilidade social de modo que o pagamento dos servidores municipais seja a prioridade número um”, disse o secretário.

“Esse ano de 2018 foi muito difícil, porém, com organização, planejamento e determinação de só aplicar na comunidade aquilo que só tem depositado em conta, temos conseguido evitar que o pior aconteça”, destacou o secretário.

Robério lembrou também que a chave do sucesso da administração do prefeito Éden, deve-se em grande parte à credibilidade e ao respaldo que o município tem perante outros órgãos da federação: estadual e federal.

Soma-se a isso, a transparência dos gastos públicos com informações junto ao Tribunal de Contas, alimentação dos sistemas de Saúde e Wducação, realização dos depósitos de contrapartida e todos os pagamentos em dia com as obrigações sociais, como IPAMS e INSS.