Professora do Cariri é contemplada com o Prêmio Mestres da Educação 2018

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, divulgou nesta quinta-feira (20) o resultado dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor – 2018.

Dentre os ganhadores está a professora Vyrna Gaudêncio da Escola Estadual Jornalista José Leal Ramos, em São João do Cariri, que apresentou o projeto “Somos protagonistas da história: vivências no cotidiano prisional.

O projeto trouxe propósitos para transformar as vidas de alguns detentos na Cadeia Pública de São João do Cariri, onde proporcionou aos alunos todo o dinamismo de se reconhecerem protagonistas, de se tornarem bons em tudo que descobrem através do conhecimento. “Para que aconteçam mudanças, devemos está aberto ao novo, trabalhar projetos efetivos, pois todos despertam suas habilidades, tornando-se capazes de desenvolver, através do conhecimento adquirido”, comentou.

Vyrna lembrou que a escola está no caminho certo porque conseguiu apresentar mais 03 projetos vitoriosos:

Literatura em cordel da professora Roberta Brandão

Hortas educativas no contexto prisional com o professor Tércio Dias

Minibiblioteca com leitura móvel com a professora Katiane Lucena

A professora Vyrna lembrou que nada se faz sozinho e que o programa educação em prisão em São João do Cariri iniciou em 2013, através do vereador George Aquino que pensa no novo, que acredita na educação como meio para transformação.

Ela também comentou que para a realização desse projeto foram essenciais do diretor do Cariri em Ação, Marivaldo Alcântara, e sua equipe, aos seus alunos protagonistas e aqueles que mesmo distantes estão sempre disponíveis a ajudar com a educação.

“Compreendemos que ser professor exige técnica, mas nada se transforma sem sensibilidade e compromisso. Já são 7 anos trabalhando projetos, entre eles, nas unidades prisionais em João Pessoa”, finalizou a professora Vyrna Gaudêncio

Redação Cariri em Ação