João critica governo de Jair Bolsonaro: “É um presidente que é uma grande incógnita’

O governador da Paraíba, João Azevedo disse durante discurso de posse dos novos secretários, na última quarta-feira (02), que o novo presidente da República, Jair Bolsonaro é uma ‘grande incógnita’ ao se referir aos desafios que serão postos frente ao cenário de incertezas que o ex-militar representa.

“O ano de 2019 é um ano de incertezas. Existe um novo presidente da República que é uma grande incógnita. Não sabemos quais os direcionamentos dele e, para quem é gestor, essa situação é muito complicada. Imagine você planejar um estado sem saber o que virá lá do Governo Federal, devido a grande dependência que se tem”, esclareceu.

Ao destacar os problemas enfrentados para desenvolver políticas públicos no estado, João disse que os estados não podem ficar a mercê da boa vontade dos ministros ou do presidente. “O Brasil não é justo na distribuição de recursos. Nosso país arrecada recursos em um volume que vocês não fazem ideia. E são colocados em um fundo social, mas que simplesmente não é regulamentado. Ficamos a mercê da boa vontade de ministros e até do presidente da república para liberar recursos. Essa relação precisa está na pauta”, alertou.

Ainda fez um apelo aos parlamentares paraibanos para que cobrem mais recursos em Brasília. “Faço um apelo aos deputados e aos senadores para que lutem para que o nosso estado seja ainda mais respeitado na sua totalidade. Nós não entendemos um país, em que o Supremo Tribunal, através de uma liminar, mantém suspenso os recursos do pré-sal, há cinco anos e ninguém decide se o dinheiro será dividido entre os estados ou se vai ficar concentrado nos estados fronteiriços as reservas do pré-sal. E isso tem que ser cobrado’, explicou.

 

ClickPB