Desenvolvimento Social de Monteiro convida beneficiários do Neném Fortinho para reunião

Na próxima terça-feira, 08, a Secretaria de Desenvolvimento Social através do CRAS realizará uma reunião com os pais e responsáveis beneficiados com o programa municipal de assistência alimentar Neném Fortinho.

O intuito principal da reunião será a renovação do cadastro. A secretária Rosa Aleixo ainda informa que serão repassadas outras diretrizes para o programa. “É muito importante que todos compareçam, renovem o cadastro e fiquem atentos às demais informações que serão repassadas no momento”.

A reunião acontece na sede do CRAS localizada na Vila Santa Maria, pontualmente às 09 horas.

O Programa Neném Fortinho, atualmente beneficia aproximadamente 200 crianças com idade de 06 meses à 03 anos cujas mães estejam em situação de vulnerabilidade e que também esteja  no Sistema de Cadastro Único do Governo Federal. Cada mãe recebe a cada mês um kit contendo complemento alimentício a base de arroz e trigo adicionados de vitaminas, cereais e leite.

“Além da doação dos produtos alimentícios, as mães também recebem orientação social. O  Programa Neném Fortinho respeita o período de amamentação, já que as crianças atendidas já estão na fase em que podem receber alimentos que não sejam só o leite materno.” Disse Rosa Aleixo, Secretária da pasta.

O programa social é coordenado pelo CRAS que funciona das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às  16:30h de segunda a sexta-feira