Hospital da Suécia investiga possível caso de contágio de ebola

As autoridades de saúde da Suécia isolaram um paciente nesta sexta-feira (4) no Hospital de Uppsala, perto de Estocolmo, com possível caso de contágio de ebola.

Inicialmente, o paciente compareceu à emergência de um hospital em Enköping, mas foi transferido para perto da capital do país, onde permanecerá isolado, de acordo com as autoridades de Uppsala.

Em Enköping, a sala de emergência foi fechada ao público como medida de precaução. Os funcionários que atenderam o paciente estão recebendo atendimento médico.

“Teremos provavelmente o resultado dos exames ainda nesta noite. Por enquanto, é só uma suspeita. É possível que se trate de outra doença”, diz comunicado oficial.

Em declarações ao portal local de notícias “unt.se”, o médico-chefe da região de Uppsala, Mikael Köhler, explicou que o paciente tinha comparecido ao hospital porque vomitava sangue, um dos sintomas do ebola.

G1

Compartilhe

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.