Após derrotas na estreia, CSP e Queimadense voltam a campo

A 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 não foi positiva para os clubes paraibanos envolvidos na competição. Pelo Grupo 6, o CSP saiu derrotado por 3 a 0 para o Athletico Paranaense, enquanto a Queimadense não conseguiu fazer frente ao Fortaleza e também estreou com revés, por 2 a 0, pelo Grupo 19. Ambas as partidas aconteceram na última quinta-feira (3).

Já neste domingo (6) os dois têm a chance de se recuperar no torneio na 2ª rodada, quando enfrentam adversários teoricamente mais tranquilos. Em duelo marcado para às 13h45 (horário de Brasília) em Indaiatuba, a Queimadense duela contra o Primavera-SP, líder do grupo. Um pouco mais tarde, às 17h (horário de Brasília), é a vez do CSP mostrar que ainda pode fazer bonito na Copinha, em jogo contra o Tupã, na cidade de mesmo nome.

A Copa São Paulo de Juniores deste ano conta com 128 equipes do Brasil inteiro divididas em 32 grupos de quatro, que após esta primeira fase começam a se enfrentar em confrontos de mata-mata. Ela é considerada a competição de futebol de base mais importante do país, em que já jogaram alguns dos atuais craques brasileiros, a exemplo de Neymar e Gabriel Jesus.