Mais uma etapa da obra de pavimentação asfáltica se inicia na cidade de Monteiro

O cronograma de pavimentação asfáltica na cidade de Monteiro retoma os serviços nesta terça-feira, 08. As obras tiveram início no mês de outubro e já foram contemplados os moradores do bairro dos Pereiros, Rua de Campina – sentido do bairro do Brás, Rua Epaminondas de Azevedo, Rua Dr. Gilverson de Araújo, além das duas vias da avenida principal da cidade.

Na manhã desta terça os trabalhos foram iniciados no trecho próximo ao Banco do Brasil, sentido ao Colégio das Lourdinas. O qual para esta importante obra recebeu também uma faixa de paralelepípedos para que toda a obra saia da forma mais perfeita possível, segundo requisitos da prefeita.

O programa de asfaltamento traz uma boa qualidade de material utilizado e cuidados durante sua aplicação, o que garante maior durabilidade a cobertura. Juntamente com essa obra do Governo do Estado, a prefeita Anna Lorena segue de forma insistente a captação de recursos necessários para obras de calçamento, que agregadas, serão de tamanha importância para a população conforme comenta a gestora “Temos outros projetos previstos para este ano e, com esse planejamento, vamos avançar ainda mais. A pavimentação e serviços de calçamento refletem não apenas nas condições de trafegabilidade e fluidez no trânsito, mas também acaba representando qualidade de vida para as pessoas”.

Apesar de todo trabalho que vem sendo realizado desde 2017, a demanda por obras de pavimentação ainda continua, tendo em vista o grande crescimento da cidade com a expansão e criação de novos bairros, as obras ocorrem de forma gradativa como sempre destaca a prefeita Lorena.

“São muitos anos de promessas e de espera por este que é o maior programa de pavimentação da história da nossa cidade. Para que todas essas obras sejam possíveis, trabalhamos com planejamento, priorizamos as vias principais de modo que toda população usufrua do benefício”, completa Ana Lorena.

Tanto a população, quanto a própria equipe da administração municipal enalteceu a importância dos investimentos na infraestrutura urbana. “Monteiro apesar de tudo vem se colocando de forma correta frente à crise, com uma gestão que transita pelos governos Federal e Estadual e que segue viabilizando recursos e projetos importantes para o desenvolvimento da cidade. Este investimento que o ex-governador nos deixou no valor de R$1,4 milhões será sempre lembrado por todos nós”, disse o secretário de Infraestrutura, Rostand Chaves, que acompanha de perto toda a movimentação.