EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS REALIZA MATRÍCULAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

A Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Caraúbas iniciou desde o último dia 2 de Janeiro do corrente a matrícula para alunos da rede pública municipal. De acordo com o calendário elaborado pela secretaria as matrículas serão realizadas no período de 2 a 25 de Janeiro de 2019, obedecendo ao cronograma estabelecido para o ano letivo.
A nova secretária da Educação, Rhayanne Soraynne Fernandes, adiantou que haverá vagas para todos os interessados em participar da rede pública municipal, bem como, haverá a garantia da distribuição de fardamento e material escolar gratuitamente a todos os alunos que fizerem parte da rede municipal de ensino.
A grande novidade para este ano será a climatização das salas de aula das escolas municipais, Alice Jorge da Silva, João José de Alcântara, Emiliano Pereira e a creche São Pedro.  O prefeito Silvano Dudu não medindo esforços conseguirá realizar o sonho de centenas de crianças e jovens adolescentes, estudantes da rede pública municipal que sempre reclamavam do forte calor em período de verão. A promessa está se concretizando, pois, no próximo dia 18/01, já será realizado o processo licitatório para aquisição do sistema de climatização dessas unidades. Transformar nossa educação em uma educação de primeiro mundo, continuará sendo a meta implantada pela atual gestão, aprimorando a infraestrutura física das escolas e garantindo merenda de qualidade a todos os alunos, afirmou a secretária.
Serão investidos recursos na ordem de mais de R$ 55.000,00 (Cinquenta e Cinco Mil Reais) com a aquisição de 19 (dezenove) ar condicionado de 18000BTUs oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
Ainda de acordo com o calendário de matrículas no dia 08, no período matutino foram realizadas as matrículas dos interessados a estudarem na Escola Municipal João José de Alcântara e Amaro Vicente, ambas podendo ser feitas no Distrito de Barreiras. Já no dia 09/01, será a vez das matrículas nas escolas João Antônio de Souza e Joaquim Galdino, na comunidade da Passagem.
No dia 10/01, serão efetuadas matrículas na Escola Sóter Correia Neves, na comunidade de Campos e no dia 11/01, acontecem as matrículas para os alunos que irão estudar na Escola Emiliano Pereira, na comunidade de Salgadinho e Curralinho.
Lembrando que as matrículas serão sempre realizadas no turno da manhã, mediante apresentação dos pais ou responsáveis e munidos de toda documentação pessoal do aluno, alertou a nova secretária da Educação. Após esse período só serão efetuadas matrículas para qualquer unidade de ensino do município na sede da Secretaria da Educação, avisa Rhayanne Fernandes.
SEPLACOM