EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS REALIZA MATRÍCULAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

A Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Caraúbas iniciou desde o último dia 2 de Janeiro do corrente a matrícula para alunos da rede pública municipal. De acordo com o calendário elaborado pela secretaria as matrículas serão realizadas no período de 2 a 25 de Janeiro de 2019, obedecendo ao cronograma estabelecido para o ano letivo.
A nova secretária da Educação, Rhayanne Soraynne Fernandes, adiantou que haverá vagas para todos os interessados em participar da rede pública municipal, bem como, haverá a garantia da distribuição de fardamento e material escolar gratuitamente a todos os alunos que fizerem parte da rede municipal de ensino.
A grande novidade para este ano será a climatização das salas de aula das escolas municipais, Alice Jorge da Silva, João José de Alcântara, Emiliano Pereira e a creche São Pedro.  O prefeito Silvano Dudu não medindo esforços conseguirá realizar o sonho de centenas de crianças e jovens adolescentes, estudantes da rede pública municipal que sempre reclamavam do forte calor em período de verão. A promessa está se concretizando, pois, no próximo dia 18/01, já será realizado o processo licitatório para aquisição do sistema de climatização dessas unidades. Transformar nossa educação em uma educação de primeiro mundo, continuará sendo a meta implantada pela atual gestão, aprimorando a infraestrutura física das escolas e garantindo merenda de qualidade a todos os alunos, afirmou a secretária.
Serão investidos recursos na ordem de mais de R$ 55.000,00 (Cinquenta e Cinco Mil Reais) com a aquisição de 19 (dezenove) ar condicionado de 18000BTUs oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
Ainda de acordo com o calendário de matrículas no dia 08, no período matutino foram realizadas as matrículas dos interessados a estudarem na Escola Municipal João José de Alcântara e Amaro Vicente, ambas podendo ser feitas no Distrito de Barreiras. Já no dia 09/01, será a vez das matrículas nas escolas João Antônio de Souza e Joaquim Galdino, na comunidade da Passagem.
No dia 10/01, serão efetuadas matrículas na Escola Sóter Correia Neves, na comunidade de Campos e no dia 11/01, acontecem as matrículas para os alunos que irão estudar na Escola Emiliano Pereira, na comunidade de Salgadinho e Curralinho.
Lembrando que as matrículas serão sempre realizadas no turno da manhã, mediante apresentação dos pais ou responsáveis e munidos de toda documentação pessoal do aluno, alertou a nova secretária da Educação. Após esse período só serão efetuadas matrículas para qualquer unidade de ensino do município na sede da Secretaria da Educação, avisa Rhayanne Fernandes.
SEPLACOM
Compartilhe

Redação Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.