Sem conseguir cadeira de rodas do seu tamanho, Ninão segue internado

A saga do gigante Joelison Fernandes, o Ninão, continua. É que após 36 dias internado no Hospital Universitário por causa de uma infecção no calcanhar direito, Joelison Fernandes, de dois metros e 37 centímetros de altura, não consegue encontrar uma cadeira de rodas para lhe ajudar na sua recuperação. “A gente agradece ao pessoal da imprensa por nos ajudar. Depois das matérias que foram feitas, conseguimos algumas ajudas. Ganhei uma bota ortopédica, mas a grande dificuldade mesmo é uma cadeira de rodas”, disse Ninão.

Dificuldade por causa do seu tamanho e peso, que atualmente é de 200 quilos. “A gente já conseguiu duas pessoas para comprar. Mas é que não existe cadeira do meu tamanho. Queremos saber: quem faz? A única que tem aqui no hospital já se quebrou duas vezes”, explicou o gigante.

Além da cadeira, outro problema é encontrar muletas resistentes. ” Acreditamos que não iremos sair do hospitais até consegui-las. Não tem como eu me locomover fora daqui. Eu queria muito sair, mas infelizmente tem que ter muletas e cadeiras para ajudar”, comentou Ninão.

A expectativa dos médicos é que, no máximo, em três semanas o paciente receba alta e possa se recuperar em sua residência, na cidade de Assunção, no Sertão da Paraíba. Por conta do tamanho do paciente, o leito de Ninão na unidade hospitalar teve que ser improvisada: foram colocadas duas camas juntas para caber o gigante.

Por causa do seu tamanho, foi preciso juntar duas cama para acomodar Ninão no hospital. Foto: Ninão

Sem poder trabalhar fazendo propaganda, ele agora clama por ajuda financeira. O paraibano de 35 anos de idade começou a fazer sucesso ao participar dos programas do Silvio Santos e Celso Portiolli, ambos no SBT. Ele já foi considerada a pessoa mais alta do Brasil em uma competição realizada pelo apresentador Portiolli.

E foi por causa da fama que ele aproveitou para se candidatar ao cargo de deputado federal pela Paraíba nas eleições deste ano, mas não conseguiu se eleger. Ele obteve 642 votos. O tamanho de Ninão é resultado de um tumor na hipófise, problema que foi corrigido em 2007 quando ele foi operado e parou de crescer.

No ano de 2016, Ninão voltou à mídia nacional após participar de uma quadrilha que quebrou o recorde de maior quadrilha junina do mundo, em Campina Grande. Na época, 746 pares foram formados e o recorde foi registrado pelo Rank Brasil, mesmo órgão que deu o título de homem mais alto do mundo ao gigante de Assunção no ano de 2014.

OP9