Pré-Vestibular da UFCG nos Campi do Cariri, Borborema e Sertão são destaque no SiSU

Quatro alunos do Projeto de Extensão Pré-Vestibular Solidário da Universidade Federal de Campina Grande (PVS/UFCG), que atende jovens de escolas públicas com aulas gratuitas preparatórias para o Exame Nacional do ensino Médio (Enem), foram destaque no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em cursos concorridos da Universidade.

 Lucas Rangel e David Ricardo foram aprovados em primeiro e terceiro lugar, respectivamente, no curso de Engenharia Elétrica. Já os alunos Vinícios Silva e Adelmo Medeiros, obtiveram a terceira colocação em Engenharia de Biossistemas e Enfermagem, respectivamente.

 Com a média 708,38 no Enem, o aluno Lucas Rangel, 17, desbancou centenas de candidatos que sonhavam com uma vaga no curso de Engenharia Elétrica da UFCG, considerado um dos melhores do País na área pelo Guia do Estudante. Primeiro colocado entre os 115 classificados no curso, Lucas diz que o Projeto PVS foi fundamental para sua aprovação.

 “Os professores do cursinho são muito bons, mas a aprovação também depende muito do seu interesse nos estudos. Eu tive vários professores que ficaram comigo até depois do horário das aulas tirando dúvidas”, lembra Lucas.

 O PVS ainda teve outras duas alunas aprovadas na chamada regular do SiSU em cursos da UFCG: Sabrina Ferreira e Mariane Marques, nos cursos de Letras – Inglês e Geografia, respectivamente. No total, foram seis os estudantes selecionados. De acordo com a coordenação do PVS, o número tende a aumentar com as convocações da lista de espera, que acontecem a partir do próximo dia 7 de fevereiro na UFCG. 

Sobre o PVS 

O Projeto de Extensão Pré-Vestibular Solidário (PVS) da UFCG visa ampliar as condições de acesso e permanência de jovens e adultos oriundos de escolas públicas na educação superior. Anualmente, atende cerca de 1,2 mil estudantes com aulas gratuitas nos campi de Campina Grande, Cuité, Cajazeiras, Sumé e Sousa.

 O edital de seleção para o campus de Campina Grande já está aberto, com prazo de inscrições entre os dias 11 a 15 de fevereiro. Estão sendo ofertadas 350 vagas (veja o edital).