Inscrições para residência médica e multiprofissional são prorrogadas até quarta-feira

As inscrições para preenchimento de 68 vagas disponibilizadas programas de Residência Médica e Multiprofissional foram prorrogadas e agora podem ser realizadas até a próxima quarta-feira (6). Os interessados podem acompanhar os editais e todo processo seletivo por meio do link: https://midi.as/Residencias201… .

O programa é oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e as inscrições tiveram início no dia 10 de janeiro. “Com a prorrogação das inscrições, mais profissionais terão a oportunidade de participar da seleção. É importante que os interessados acompanhem todas as etapas do processo seletivo no portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa”, orientou Davy Alves, gerente de Educação na Saúde.

Para a residência médica serão disponibilizadas 43 vagas, distribuídas nas seguintes especialidades: medicina de família e comunidade (20), clínica médica (6), ortopedia e traumatologia (4), neonatologia (3), cirurgia geral (3), programa de pré-requisito em área de cirurgia básica (3), coloproctologia (2) e anestesiologia (2).

Já para a residência multiprofissional estão disponíveis 25 vagas nas seguintes áreas: enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4). As atividades das residências médica e multiprofissional serão realizadas nos territórios da Estratégia de Saúde da Família, hospitais e outros serviços da Rede Municipal de Saúde, de acordo com a área de cada programa.

Os dois processos seletivos serão compostos por três etapas: prova escrita de caráter eliminatório, entrevista individual e avaliação curricular.  A primeira fase está prevista para acontecer no dia 10 de fevereiro e o resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 20 do mesmo mês. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio do telefone (83) 3211-6737.
 
Rede Escola – As residências médicas, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola. O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.

Compartilhe

Redação Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.