Prefeito Júnior Lança Programa “Mais Médicos Para a Prata”

A Prefeitura de Prata lançou oficialmente na noite sexta-feira (01) o Programa Mais Médicos Para Prata, um programa inédito e incentivador que beneficiará alunos de medicina durante todo o curso.

O lançamento do programa contou com a presença do prefeito Júnior Nóbrega e sua esposa Maria Aparecida, também contou com a presença do vice-prefeito Juci, secretários municipais, vereadores Toinho de Bebé, Bosco Neri, Sidnei, Estevão e Veronica, além de autoridades políticas e eclesiásticas, gerentes regionais de Educação (Ari Prata) e Saúde (Ravena Farias).

O prefeito Júnior explicou ao Cariri em Ação que o programa consiste em custear quatro alunos que irão estudar medicina no exterior (Paraguai), ajudando-os com uma bolsa de estudo. Júnior reforçou que que os alunos, quando estiverem formados, terão que restituir esta ajuda, prestando serviços aos pratenses.

As pessoas presenciaram uma emocionante cerimônia, onde a organização apresentou um breve relato, através de um documentário, mostrando a vida dos alunos Jaine, José Tavares (Dudinha), Diego Conserva e José Fernando. Os familiares não esconderam a emoção que seus filhos estão tendo com este programa.

Os alunos também receberam das mãos da secretária de saúde, Maria Aparecida, um kit com equipamentos médicos e jalecos para todos os alunos.

“Pensamos este programa com dois objetivos, o primeiro em contribuir para a formação desses jovens, e o segundo, melhorar e aumentar a oferta de médicos no município, porque serão mais 04 médicos, no futuro bem próximo, que estarão prestando atendimento médico perto de casa, atendendo seus amigos, familiares, atendendo o povo de Prata”, enfatizou o prefeito.   

Durante o lançamento, também foi servido um jantar para os alunos contemplados com o programa e seus familiares, num momento de felicidade para todos que fazem a Gestão Municipal.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS.

Prefeito Júnior Lança Programa “Mais Médicos Para a Prata”

Publicado por Cariri Em Ação em Sábado, 2 de fevereiro de 2019