Mais de 60 motoristas são notificados na Lei Seca na PB

Mais de 60 motoristas foram notificados pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) durante a Operação Lei Seca, em janeiro deste ano. O balanço, divulgado na sexta-feira (1º) pela Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão, registrou 63 condutores dirigindo sob efeito de álcool.

Dos 641 testes de bafômetro realizados, foram apreendidas 53 carteiras de habilitação (CNHs) e 17 veículos foram removidos aos pátios do órgão. Além disso, 40 condutores foram autuados em flagrante pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o coordenador da Operação Lei Seca na Paraíba, major Edmilson Castro, as ações realizadas pela equipe visam coibir os abusos no trânsito praticados por motoristas que insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente com relação à embriaguez ao volante.

Multa para condutores sob efeito de álcool

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que os condutores de veículos flagrados dirigindo sob efeito de álcool estão sujeitos à multa e podem responder a processo administrativo com o risco de ter a CNH suspensa por um período de um ano. Nos casos em que houver reincidência, a multa e o período de cassação da CNH serão dobrados.