SJ do Tigre e SS do Umbuzeiro estão com situação regular junto ao SADIPEM e não tem problemas junto ao CAUC

Mais uma vez demonstrando a responsabilidade com que atuam as suas gestões, principalmente no quesito finanças, as cidades de SJ do Tigre e SS do Umbuzeiro não estarão no CAUC e não ficarão ficaram impedidos de receber transferências voluntárias e contratar operações de crédito.
O prazo final para o registro eletrônico de todas as dívidas públicas dos Municípios no Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios (Sadipem) foram encerrados na última quinta-feira, dia 31 de janeiro.
O sistema foi criado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para analisar o preenchimento do cadastro da dívida pública (CDP), das operações de crédito e garantias da União, dos Estados e dos Municípios. Ele também monitora o gerenciamento e a análise dos pleitos de operação de crédito dos entes da Federação (PVL e PVL-IF).
Caso o prazo encerrado, vários municípios do Brasil foram incluídos no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) e ficaram impedidos de receber transferências voluntárias e contratar operações de crédito.São João do Tigre e SS do Umbuzeiro realizaram o procedimento dentro do prazo hábil e estão em situação regular no cadastro da dívida pública, através do sistema SADIPEM.
Já as cidades do cariri paraibano que ficaram com restrições e foram inseridos no CAUC por falta da atualização das informações dentro do prazo estabelecido pelo sistema do SADIPEN, foram as cidades de: Barra de São Miguel, Barra de Santana, Boa Vista, Caraúbas, Coxixola, Congo, Gurjão, São Domingos do Cariri e São João do Cariri.

De Olhono Cariri