Vereador campinense denuncia que moradores de São Domingos do Cariri estão fazendo barramentos no Rio Paraíba

 O vereador campinense, Sargento Neto Gomes (PRTB), fez uma grave denúncia no Jornal Integração da Rádio Campina FM desta terça-feira(05). O vereador denunciou que alguns populares do município de São Domingos do Cariri estão fazendo barramentos, para interrupção do percurso das águas do Rio São Francisco, que no último final de semana chegou a localidade.

O vereador campinense esteve fiscalizando no último domingo(03) na cidade de São Domingos do Cariri e comprovou o fato, que através de vídeos publicados em suas redes sociais, mostram claramente o barramento feito por sacos de areia colocados em leitos no Rio Paraíba. Os barramentos interrompem o percurso das águas da transposição, que seguem para o açude Epitácio Pessoa em Boqueirão.

O fato já está ganhando repercussão na Paraíba e o vereador Sargento Neto promete levar o caso ao Ministério Público, a Agência Nacional das Águas (ANA) e Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), para traçar novas metas de fiscalizações, que possam se tornar mais frequentes e rígidas nas localidades cujas águas do Rio São Francisco estão transcorrendo na Paraíba.

De Olho no Cariri