APÓS INICIO CHUVOSO, SECRETARIA DA AGRICULTURA DE CARAÚBAS INICIA CORTE DE TERRA DOS AGRICULTORES MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento iniciou nesta segunda-feira, dia 4/2, logo após as primeiras chuvas registradas o corte e preparo da terra para o plantio da safra de 2019 de todos os agricultores do município.
De acordo com o secretário Rone Feitoza a determinação do prefeito é de atender aos pequenos e médios produtores rurais do município com 02(duas) horas de trator, por agricultor, o que de acordo com os técnicos da Secretaria dá para preparar algo em torno de 01(um) hectare de terra.
Os agricultores interessados em adquirir os serviços de preparo do solo devem procurar a Secretaria da Agricultura no horário comercial, ou seja, das 7h30min., às 11h30min e das 13h30min., às 17h., munidos dos documentos pessoais RG e CPF mediante requerimento que deverá ser assinado pelo agricultor interessado nos serviços, afirmou o secretário Rone.
O prefeito Silvano Dudu estará solicitando junto a EMPAER no dia de amanhã algumas toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo que deverão ser distribuídas com os agricultores. Estamos trabalhando para levar o maior número de ações possíveis a todos os agricultores do município aproveitando esse excelente início de inverno em nossa região, afirmou o prefeito.
O secretário Roné Feitoza afirmou que de acordo com a estimativa da SAA, ao final dos serviços a secretaria deverá ter preparado em torno de 150 hectares de terra para o cultivo das principais e tradicionais culturas de subsistência, como o milho e feijão. Ainda é cedo para se fazer um prognóstico dos resultados que deveremos ter com o inicio da estação chuvosa, mas se continuar da forma que está teremos um ano agrícola excelente para nosso município, afirmou ele.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Rone Feitoza