Câmara de Gurjão emite nota de apoio pela permanência do Detran em São João do Cariri

A presidente da Câmara Municipal de Gurjão, Maria Elizete, emitiu nesta quarta-feira (06), uma nota em apoio à população e aos agentes públicos da cidade de São João do Cariri, que estão lutando contra o fechamento do posto do Detran na cidade.

Em nota, Maria Elizete se solidariza com a situação que vem preocupado não só a cidade de São João do Cariri, mas boa parte das cidades do cariri. Na ocasião, a chefe do Legislativo Municipal de Gurjão, destaca que a retirada da instituição da cidade causará prejuízos a população do Cariri, em especial, aos pais de famílias, bem como ao comércio local daquela cidade.

Ao final da nota, os vereadores gurjãoenses manifestaram o desejo de que órgão permaneça no município de São João do Cariri.

Confira a nota na íntegra: 

A Câmara Municipal de Vereadores de Gurjão, através de sua Presidente Maria Elizete de Farias Almeida, e dos vereadores Claudio Marcelo Pereira de Farias, Niselma Martins Ferreira, Diogo Coutinho Ramos e Junior de Morais Teixeira, em virtude de notícias amplamente divulgadas na imprensa local e da confirmação do próprio superintendente do DETRAN – PB, sobre o fechamento do Posto de Atendimento da cidade de São João Do Cariri, vem a público se solidarizar e empunhar a bandeira de luta para a permanência do referido órgão na cidade ‘Mãe do Cariri’.

O órgão, desde sua instalação tem tido movimento frequente, de proprietários de veículos de toda a região do Cariri, que teriam que se deslocar até Campina Grande para resolver problemas alusivos à documentação de seus veículos, gerando assim um gasto desnecessário para nosso povo – de recursos tão limitados. Além de causar um prejuízo a economia daquela cidade, visto que o dinheiro que circulava com os pagamentos dos boletos é de grande importância para o comercio local, bem como, o fluxo de pessoas na cidade que gera vendas de lanches, refeições, e entre outros tantos benefícios para aquela população. A decisão de fechar o posto do DETRAN de São João do Cariri trará significativos prejuízos a todos os municípios da região, inclusive, a cidade de Gurjão onde serão muitos os prejudicados com este ato.

Portanto, nós Vereadores de Gurjão, na defesa dos interesses da população do nosso município e dos demais municípios do Cariri paraibano, nos posicionamos em apoio à permanência do posto do DETRAN – PB, na cidade de São João do Cariri.

Gurjão, 06 de fevereiro de 2019.
Maria Elizete de Farias Almeida
Claudio Marcelo Pereira de Farias
Niselma Martins Ferreira
Diogo Coutinho Ramos
Junior de Morais Teixeira

Com Ascom CMG