Meteorologista aponta previsão de mais chuvas em várias regiões da Paraíba

A meteorologista da Agência de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, concedeu hoje entrevista à rádio Cariri FM, em que comentou várias questões a respeito das últimas chuvas no Estado.

Foto: Paraibaonline

– De anteontem para ontem, praticamente todas as regiões do Estado foram beneficiadas pelas chuvas. Em alguns pontos mais localizados, elas foram de moderada a forte – afirmou.

Segundo Marle, as chuvas foram significativas e beneficiam o Estado como um todo.

– Essas chuvas estiveram associadas ao principal sistema gerador de chuvas durante essa época do ano. Devido às condições oceânicas e atmosféricas e ela fica atingindo o Nordeste, principalmente na região semiárida, e em particular nessa parte centro-oeste da Paraíba que são Sertão, Alto Sertão, Cariri e Curimataú – explicou.

Sobre o alerta enviado na terça-feira (5) pela Aesa sobre a possibilidade de chuvas fortes na faixa litorânea e podendo adentrar nas demais regiões, a meteorologista ressaltou que as previsões foram confirmadas.

Sobre a previsão do tempo para a sexta-feira (8), Marle Bandeira afirmou que, apesar da diminuição da nebulosidade, poderão ocorrer chuvas nas regiões do Alto Sertão, Sertão, Cariri e Curimataú.

*As informações foram veiculadas pela rádio Cariri FM (101.1)