Secretaria de saúde de São João do Cariri é arrombada e criminosos levam equipamentos durante a madrugada

Durante a madrugada desta sexta-feira (08), o prédio da Secretaria de Saúde de São João do Cariri foi arrombado por criminosos, em pleno centro da cidade ‘Mãe do Cariri’.

A ação dos meliantes só foi percebida na manhã desta sexta, quando a funcionária ao chegar ao prédio, já notou os portões da secretaria abertos e os cadeados quebrados.

O prédio fica localizado na Rua Josefa Cordeiro no centro da cidade e funciona como suporte para atendimento á população. A secretaria  de saúde teve seus cadeados violados e uma série de equipamentos levados pelos criminosos.

Os bandidos ainda não identificados, levaram 13 novos ar-condicionados, quem estavam nas caixas, que seriam colocados para a climatização da unidade básica de saúde ‘Porcina Ramos’, que em momento passa por reformas e ampliação.

Em contato com a nossa reportagem, a Secretaria de Saúde, Edna Brito, lamentou pelo ocorrido, pois era o sonho seu e da gestão, estruturar e dar mais comodidade à população sãojoense. “Foi uma tristeza imensa ao chegar na secretaria e não ver os equipamentos de climatização que tanto nos esforcemos para adquiri-los. Já levemos o caso as autoridades competentes para averiguação e investigação. Estive com o prefeito Cosme, e o mesmo também lamentou a perca dos equipamentos, e que promete acompanhar de perto as investigações e continuará a sempre estar atendendo as demandas da saúde em nosso município”, destacou a secretaria.

A Secretaria Edna Brito já prestou o boletim de ocorrência na delegacia local e a policia militar já anda fazendo diligências pela região, afim de capturar os criminosos e os equipamentos furtados.

De Olho no Cariri