Sandro Moco vai à Brasília em busca de recursos federais para Camalaú

O Prefeito de Camalaú, Sandro Moco, está desde esta segunda-feira, dia 11, em Brasília para captar verbas federais para o município de Camalaú. Estas verbas federais serão aplicadas na Saúde, agricultura e em Obras.

O prefeito esteve nesta segunda-feira, dia 10, na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em busca de conseguir a liberação de recursos para a continuidade do projeto de esgotamento sanitário que vai atender a população com mais saúde.

Ainda na Funasa, Sandro solicitou também a liberação de recursos para a construção de casas e cisternas para a zona rural. Ainda pensando em atender o homem do campo e melhorar a qualidade de vida dos camalauenses, o prefeito visitou o Ministério da Agricultura para tratar sobre a aquisição de uma patrulha mecanizada.

“Nesta terça-feira, 12, estarei visitando os gabinetes dos deputados federais Pedro Cunha Lima e Edna Henrique para pleitear projetos para o município, já que estes deputados foram votados em Camalaú e devem destinar emendas parlamentares para atender as demandas do município”, informou.

em todos os gabinetes dos parlamentares do estado do Rio de Janeiro, deputados federais e senadores, solicitando através de ofícios protocolados, recursos para diversos segmentos para a cidade.

O prefeito Dr. André tem projetos para a construção de Escola de Ensino Fundamental e Creches, e por isso além de ter estado nos gabinetes parlamentares, esteve também no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que tem orçamento próprio para serem aplicados na construção escolas e creches, para a aquisição de Ônibus Escolar e etc. É bom ressaltar que a cidade já conta com cinco projetos do FNDE, sendo 3 quadras poliesportivas cobertas, uma cobertura e uma creche. Para a Saúde o prefeito também espera verbas a serem aplicadas, como as já obtidas, contratadas e destinadas para aplicação na reforma da Policlínica em Manguinhos, na construção de um Centro de Fisioterapia e na construção do Centro da Mulher. Para a secretaria de obras e serviços públicos o prefeito também protocolou solicitações para projetos na área de pavimentação, calçamento, urbanização e drenagem.