Câmara de Monteiro tem debates sobre cálculo da taxa de iluminação e pedidos ao Estado

O saldo da 2ª sessão ordinária realizada na Câmara municipal de Monteiro nesta quinta-feira (14), foi extremamente positivo.

Vários assuntos relevantes foram levantados e importantes requerimentos foram apresentados pelos vereadores presentes, dos quais esteve ausente apenas o vereador Hélio Sandro, que justificou ao presidente da Casa sua ausência em decorrência de tratar de problemas de saúde de familiares próximos.

Entre os requerimentos e moções apresentados, o vereador Raul Formiga apresentou moção de pesar pelo falecimento do ex-vereador Cici Pires, aprovada por unanimidade e subscrita por todos os demais pares.

Já o presidente da Casa, vereador Cajó Menezes apresentou requerimento solicitando ao governo do estado que a plenária do Cariri do Orçamento Democrático Participativo deste ano seja realizada na cidade de Monteiro, por se tratar de cidade pólo da região e para facilitar a participação dos agentes políticos e comunitários da cidade na importante discussão.

A vereadora Jacira apresentou requerimento para convocar um representante da ENERGISA para participar de uma sessão ordinária da câmara para tirar todas as dúvidas sobre como são feitos os cálculos e definidos os valores de cobrança de todas as taxas de energia no município.

Após o término da sessão, os vereadores concederam entrevistas à imprensa e ainda debateram internamente assuntos relevantes como a indicação do líder da oposição, e começaram a definir as composições das comissões parlamentares da Casa legislativa.