Força-tarefa contra ataques a bancos é criada pela secretaria de segurança da Paraíba

Uma força-tarefa voltada para ações de enfrentamento aos crimes contra o patrimônio, com foco nos ataques a bancos, empresas e veículos de transportes de valores, foi criada pela Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) da Paraíba. A portaria com a criação do grupo foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do sábado (16), e havia sido pelo prometida pelo secretário Jean Francisco Bezerra Nunes.

Conforme o documento, a finalidade da força-tarefa é manter ações integradas de prevenção, inteligência e repressão para combater os casos de furtos em bancos com o uso de explosivos, arrombamentos de agências e também ataques a carros de empresas de transporte de valores.Leia Também:   Raio cai próximo a hospital e assusta moradores em João Pessoa

A comissão gestora da força-tarefa vai ser formada pelo titular da Seds, Jean Nunes, o secretário-executivo Lamarck Donato, o comandante-geral da Polícia Miliar, coronel Euller Chaves, o delegado-geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, o comandante do grupo tático aéreo, José Anchieta Leite, pelo coordenador da Coordenação Integrada de Inteligência de Segurança e Defesa Social (CIISDS) e por convidados conveniados.

O grupo vai estabelecer estratégias de integração e cooperação regionais e pode também discutir estratégias de atuação com as superintendências da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. As ações vão ser discutidas com gerências regionais da Polícia Civil, grupos táticos, setores de inteligência e peritos.

Conforme a portaria, a força-tarefa também pode convidar, para reuniões específicas, representantes de instituições bancárias públicas ou privadas e empresas de segurança. O grupo vai se reunir toda última quinta-feira do mês, mas também pode ter encontros extraordinários em situações que forem necessárias.

Fonte: G1