Lideranças de Sumé participam de visita da ministra da agricultura na região e pedem fábrica de ração animal


O prefeito de Sumé, Éden Duarte, acompanhado do secretário de obras e agricultura, Josinaldo Viana (Isca) e do vereador Antônio Carlos (PSB), estiveram visitando neste domingo, dia 17, o município de Cabaceiras, no Cariri Oriental, para acompanhar a visita da ministra de agricultura, Teresa Cristina.

As lideranças sumeenses, inicialmente, estiveram na comunidade de Ribeira de Cabaceiras, onde lá presenciaram a produção de couro desenvolvida pela comunidade, gerando centenas de emprego direto e indiretamente no município, em torno de sua cadeia produtiva. De lá, foram até a sede do município participar de uma palestra com a ministra.

Na cidade, o prefeito Éden aproveitou para reforçar o pedido de uma Fábrica de ração animal para atender os produtores rurais de Sumé. “Esperamos que nosso município seja atendido, mesmo assim, já reiteramos, na última semana, o pedido ao Governo do Estado, por meio do secretário de agricultura e ex-senador, Efraim Morais”, lembrou.

A fábrica de ração faz parte do plano de governo do prefeito Éden. A microrregião do Cariri Paraibano possui os maiores rebanhos de caprinos e ovinos do Estado da Paraíba, a criação destes e de outros animais de interesse zootécnico se constitui como a principal fonte de renda para os agricultores familiares do Cariri Paraibano.