Conselho Municipal de Saúde de Monteiro participa de capacitação sobre políticas do SUS

Os representantes do Conselho Municipal de Saúde do município de Monteiro participaram nesta quarta-feira, 20, de uma capacitação oferecida pela Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba.

Os temas abordados na capacitação foram às resoluções e normativas do Conselho Nacional de Saúde, do Tribunal de Contas do Estado – TCE e Tribunal de Contas da União – TCU, com o objetivo de informar os Conselheiros Municipais de Saúde, para que os mesmos transmitam nas suas comunidades e representatividade, um maior conhecimento das políticas que legislam o SUS, Sistema Único de Saúde.

Os conhecimentos foram transmitidos pelo Conselheiro Estadual, Jamacy Mendes, e o município de Monteiro foi representado pela presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvana Silva.

Para a conselheira municipal, Silvana Silva, o momento foi bastante proveitoso conforme conta: “A capacitação foi bastante proveitosa, adquirimos muitos conhecimentos que serão repassados para nossa comunidade, beneficiando assim os munícipes”.