Monteiro voltará a sediar o encontro do Orçamento Democrático em 2020

O secretário estadual do Orçamento Democrático, Célio Alves, esteve visitando o município de Sumé nesta quinta-feira, 21, e confirmou que a reunião do Orçamento Democrático deste ano acontecerá em Sumé e, antecipou que o do próximo ano voltará a ser realizado em Monteiro e o de 2021 poderá ocorrer em Serra Branca,

O rodízio das reuniões do Orçamento Democrático em cidades do Cariri paraibano foi proposto pela prefeita de Monteiro Anna Lorena, ao governador João Azevedo, que inclusive sugeriu que o município já voltasse a ser sede este ano.

Em entrevista concedida a emissoras de rádios da região, o secretário Célio Alves explicou que devido o encontro já acontecer em maio e que o município de Sumé já estava previsto para ser sede, o município de Monteiro já fica definido como sede para 2020.

O Orçamento Democrático foi criado na gestão do governador Ricardo Coutinho e o município de Monteiro foi sede das reuniões até o ano de 2015, quando a então prefeita Edna Henrique e o deputado João Henrique se recusaram a dar apoio ao evento, sendo este transferido para a cidade de Sumé.

Com a volta da harmonia entre o governo municipal de Monteiro com o estadual, a prefeita Anna Lorena sugeriu que as reuniões fossem alternadas entre os municípios, e ofereceu o total apoio à realização do evento, o que já está confirmado para o ano de 2020.

Compartilhe

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.