Campinense vence Nacional de Patos fora de casa e mantém liderança do Grupo B

O jogo começou truncado e sem ofensivas efetivas das duas equipes. Com direito a pênalti perdido pelo Nacional, o Campinense encaixou seu jogo a partir da metade da primeira etapa. No fim do primeiro tempo a Raposa abriu o placar e desceu para os vestiários já vencendo. A partir daí, o rubro-negro dominou a partida e ampliou com mais dois tentos na etapa complementar. Nacional só fez o de honra no fim do jogo. Sem perigos, o Campinense garantiu sua vitória. Porém, tem notícia ruim para o time de Campina Grande: o camisa 10 João Paulo saiu lesionado de campo.

Primeiro tempo

O jogo prometia, já que as duas equipes figuram nas partes de cima da tabela. Em um início fraco tecnicamente, o jogo começou a tomar contornos aos 10 minutos quando Birungueta sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e perdeu. Somente a partir dos 25 minutos o Campinense entrou no jogo e dominou as ações ofensivas. Lopeu fez duas boas jogadas e quase abriu o placar. Mas foi aos 41 minutos, que João Paulo acertou um belo chute de fora da área após pegar um rebote de escanteio. A bola foi no ângulo esquerdo de Nilton. Raposa já desceu para os vestiários vencendo.

Segundo tempo

Não teve tempo para reação do Nacional. Aos 2 minutos o Campinense ampliou o placar com o camisa 9 Lopeu. O time esmeraldino ensaiou uma pequena reação, e impôs uma leve pressão, mesmo que desorganizada. Mas teve boas chegadas ofensivas com Márcio Paraíba e Aquiraz. Aos 19, Denis fez o terceiro da Raposa. O Naça fez o gol de honra aos 25, com Biro Biro. Depois disso, jogo truncado no meio-campo e parado com faltas para ambos os lados.

Tabela

Com a vitória, o Campinense chegou aos 14 pontos e se mantém na liderança do Grupo B. Porém, a distância é de apenas um ponto para o Atlético de Cajazeiras. Já o Nacional de Patos fica estacionado no terceiro lugar do Grupo A, com nove pontos. O Canário tem três a mais que o Treze, e está quatro atrás do Sousa.

Próximos jogos

O Nacional vai a Campina Grande enfrentar a Perilima no Amigão, no dia 27, às 20h30. Possivelmente a partida deve ser adiada, mas nada ainda foi confirmado pela Federação. O Campinense só joga depois da pausa para o carnaval. A Raposa pega o Serrano, no dia 9 de março, às 16h, no Amigão.

Compartilhe

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.